Baby Shark Dance e o Poder do Viral
Nesta quinta-feira (13/01/2022) o famoso vídeo Baby Shark Dance alcançou incríveis 10 bilhões de visualizações no YouTube, como resultado, um “boom” no mundo digital.
A música infantil, atualmente, está com “pouco” mais de 3 bilhões de visualizações a frente do segundo colocado, a música “Despacito” do cantor e compositor Luis Fonsi, que possui ao todo 7,7 bilhões de visualizações.
Com 2:16 minutos de duração, a música do grupo musical infantil Pinkfong foi lançada em 2016, sendo traduzida para diversas línguas, a música tema do grupo ganhou uma maior visibilidade no ano de 2019, quando acabou se tornando viral, sendo coroado como o vídeo mais visto na história do YouTube e garantindo uma posição no concorrido prêmio Billboard Hot 100 do ano.
O Poder da Viralização
Apesar de o lançamento ter sido em 2016, o vídeo teve seu ápice no ano de 2019, com a criação de diversas paródias e o uso da música como “meme” em todas as redes sociais.
E nos últimos dois anos, houve um aumento massivo no número de menções e novas visualizações na música devido ao seu uso dentro da rede social Tik Tok.
Essa “viralização”, mesmo que muitas vezes feita em tom de piada sobre o teor mais simples e infantil da música, foi extremamente bem aceito pelos seus criadores, que viram nos “memes” uma forma de publicidade orgânica e gratuita, com a própria empresa Pinkfong entrando na brincadeira.
Aproveitando o Simples para Alcançar o Sucesso!
Sendo considerado um dois maiores cases de sucesso da história da música, o vídeo mostra como o simples e humano pode superar muitas barreiras.
No final, esse foi o grande segredo utilizado para desenvolver essa música que acabou ganhando o coração de tantas crianças e adultos, sua simplicidade, tanto na letra “chiclete” quanto em seu clipe sem muitos efeitos.
Às vezes o segredo está em criar algo com a sua própria identidade e de maneira simples e humana!
Gostou do conteúdo? Venha seguir a Auma Digital em todas as nossas redes sociais.